quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Esperando a esperança.


Não há vida nas palavras. Todas elas são apenas letras juntas, arranjos aqui e ali, e então tudo está pronto. Há vida em quem as escreve, em quem as põe para fora. Há vida nessa necessidade de viver uma vida que não é sua através de meras palavras. Ou vivê-la da melhor maneira possível.
Palavras são vazias, não possuem sentimentos, são simples. Nós as complicamos, as usamos em nosso favor.
Mas são companheiras, e isso são por si só. Só irão abandonar alguém quando esse alguém abandonar a si mesmo, quando não houver esperança nem nada mais pelo que lutar. Porem, a esperança está sempre por perto. Nos dias sombrios e tristes que estão por vim, a esperança adormecerá, permanecerá escondida por um longo tempo e tudo irá parecer perdido. Mas ela nunca irá desaparecer, não de verdade. É nisso que gosto de acreditar.
Gosto de acreditar que a minha esperança ainda está por perto, escondendo-se de mim, fazendo-me passar pelo que passo porque eu talvez mereça. Mas um dia ela irá voltar. E eu sei bem que rosto ela tem, irei reconhecê-la imediatamente e não irei perder a oportunidade de fazer tudo voltar ao normal.
A esperança possui vários rostos. Os rostos daqueles que tanto me fazem falta, daqueles que se foram para sempre, mas que irão dizer "Estamos por perto. Não é sua culpa. Amamos você." Os rostos dos tantos que me decepcionaram, daqueles de quem esperamos companhia nas horas mais difíceis, mas que simplesmente somem quando mais precisamos deles. Para estes, terei que aprender a dizer adeus, por mais que me doa; e no final, não será uma perda: estes não são os verdadeiros amigos. E por fim, aqueles que nos fazem bem. Algumas vezes, quando pensamos que tudo está perdido; vemos algum rosto, escutamos alguma voz, recebemos algum carinho; e sabemos que isso basta, que tudo está bem só porque essa pessoa está lá por nós. Nunca irei esquecê-los, serei sempre grata. Eu tenho uma boa memória. Para as coisas boas, e a para as ruins.
Difícil é acreditar que todas essas palavras são verdadeiras, que valem realmente a pena serem lidas, porque são apenas palavras. Palavras vazias, sem vida. Mas eu coloquei nelas o meu coração, e o confio a quem quer que as leia. Sendo assim, peço que confiem em mim também. Porque acima de tudo, a esperança mostra os nossos desejos mais profundos. Desejos que até mesmo nós ainda não descobrimos. 
E se o coração de alguém não é o suficiente para você, então nada nunca será.
 

9 comentários:

  1. Awn,amei!

    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Magnifico, foi a primeira palavra que me veio á cabeça, quando acabei de ler. lindo mesmo
    te sigo, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É algo como acreditar à essas esperanças. Mais palavras nos mantém, mesmo sendo vazias na maioria das vezes. E suas palavras tem toque poético, traz verdade. Essa sensibilidade que motiva ao ler, enriquecedor sua bela escrita. Um abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  4. Nas palavras não há vida, mas há o desejo de viver, de sonhar, amar, e tantas outras coisas, tantos sentimentos...
    Lindo.

    E obrigada pelo comentário lindo no meu blog. ♥

    ResponderExcluir
  5. São as palavras que podem refletir o que a gente sente, do mesmo modo como elas podem ser feito neblina, vendar os olhos de quem as lê ou ouvem. Resta a quem escreve ou fala decidir como usá-las. E numas vezes elas são tão boas aliadas...
    Belo texto, Ninha. Beijo. :3

    ResponderExcluir
  6. Sei que são apenas palavras, simples palavras... Mas quer saber, essas simples palavras atingiram meu coração de tal modo que nem sei explicar.
    Às vezes muitas pessoas nos fazem desistir e não ter esperança, mas eu também acredito que no fundo ela existe e algum dia irá brilhar (:
    Parabéns!

    http://aquelaquenaoeperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que haja esperança, enquanto houver paciência!

    ResponderExcluir
  8. "Gosto de acreditar que a minha esperança ainda está por perto, escondendo-se de mim, fazendo-me passar pelo que passo porque eu talvez mereça. Mas um dia ela irá voltar. E eu sei bem que rosto ela tem, irei reconhecê-la imediatamente e não irei perder a oportunidade de fazer tudo voltar ao normal." - É exatamente como eu sou. Lindo texto!


    Beijos

    ResponderExcluir