quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uma carta para ninguém.


 Querido você,  
 Com o passar do tempo, aprendi que as coisas podem mudar de repente.  Tudo pode estar bem, e no segundo seguinte, tudo pode se transformar em um pesadelo. Aprendi também, que no final, nada será eterno. Não importa quanto tempo passe, o “felizes para sempre” tão esperado nos contos de fada não existe, e o máximo que se pode chegar é o “até que a morte nos separe”, e este é ainda mais doloroso do que qualquer outro tipo se separação.
 Aprendi também, por fim, que não vale a pena ficar paranóico com essas lições práticas e horríveis que a vinda insiste em nos ensinar: As lições que no início da carta.
 Então por favor, não pense que estarei aqui pra sempre. Não se iluda. Porque eu me iludi ao pensar isso, e doeu muito. Dói até hoje.
 Mas quero que lembre-se de algo:  Mesmo que eu não esteja aqui, estarei sempre com você. Mesmo que você não possa me ver nem me sentir por perto, mesmo que a dor seja tão grande ao ponto de você perder a fé,  eu nunca te deixarei. Não de verdade. E se digo isso, é porque, no fundo do meu coração, espero que faça o mesmo comigo.
 Não se esqueça de mim, porque não importa quanto tempo passe, e não importa quantas atitudes sejam tomadas, nem quantas coisas, boas ou ruins, aconteçam. Nada mais vai importar, porque na realidade, sempre haverá um lugar para você ao meu lado.
 Com carinho,
 Eu.

3 comentários:

  1. Olha só, gostei bastante!
    É um assunto que eu sempre recorro também. Inclusive já fiz um poste sobre lembranças e uma carta perdida.
    Não sou do tipo que se iludi mas sou do tipo que lembra e lembra muito. Embora seja um tanto egoísta penso muito nos outros e é realmente dificil não pensar em quem te deixa marcas profundas.

    ResponderExcluir
  2. Duas coisas que machucam muito: pensar que tudo é pra sempre e se iludir. Adorei a carta, ficou tão linda, e super realista.

    ResponderExcluir